sexta-feira, 9 de março de 2012

Amizade

Muito obrigada.
Este é mais um texto de agradecimento, mas para um destinatário diferente, em um momento diferente, o que o torna único, já que, como disse o filósofo grego Heráclito, “a única coisa permanente no universo é a mudança”.
Estou hoje grata a uma amiga muito especial, que entrou em minha vida há exatos doze anos, num momento de adrenalina e juventude à flor da pele. Queríamos abraçar o mundo e, de fato estávamos conseguindo... Do nosso jeito, claro... Meio torto, avassalador, voraz, mas estávamos conseguindo. Sem ferir ninguém. Apenas queríamos ser felizes, porque ainda nos frustrava a ideia de que a felicidade não fosse um estado permanente. Aquilo ainda nos frustrava muito...
Hoje, dando vida aos pensamentos de que tudo o que existe está em movimento, mudamos, ou melhor... Transformamo-nos. Somos mulheres. Muitas coisas se passaram em nossas vidas... Situações e vivências que estão montando e moldando nosso ser. Afastamo-nos por razões diversas, mas a vida sempre nos trouxe de volta, não pela dor, mas sempre pelo amor que persistia e persiste.
Mais uma vez insisto que nada é constante. Nem ela, nem eu. Assim, receba meu agradecimento nesta hora importante em que percebo suas e minhas fortalezas e fraquezas, grandiosidade e pequenez, sabedoria e ignorância, porque  todos somos seres duais e gozamos de todas as características – qualidades e defeitos.
Obrigada porque me ajudou a reconhecer a luta diária para que o bem vença o mal... E me refiro a tudo o que habita em nós.
Poetizei um pouco, mas foi só para dizer que esta foi mais uma fase importante para mim e, creio eu, para você. Fase de decepções, erros, confusões, mas também de acertos, verdades, fortalecimento de algo verdadeiro.
Um perdão sonoro a todos que, de alguma forma eu magoei.  Também me senti assim, incontáveis vezes, ao longo desses 31 anos.  Hoje entendo que cada queda, cada decepção, puxão de orelha... Cada chamada para uma outra realidade que eu desconheço, quando vem com amor, tem um porquê de ser. Qualquer um, mas tem.
Obrigada a você e a cada um que cruza meu caminho com docilidade e amor. Principalmente, com verdade.
 Obrigada a todas/os vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário