segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viagem da cabeça!!

Ao fazer este blog achei que seria possível abastecê-lo com minhas experiências em viagens mundo afora. Eu sei... não sou o mais viajado dos seres, mas, por um momento, tive essa pretensão. Divagando um pouco sobre a questão do pensamento, até um pouco piegas nos dias de hoje, me permito viajar neles, que insistem em ocupar minha mente, dificultando, às vezes, que muita coisa flua, apenas.

Acho que quanto menos pensamos, mais deixamos as verdades fluirem e nossa essência ser realmente feliz. Basta prestar atenção às coisas que acontecem - ou deixam de acontecer - em nossas vidas. Quantas vezes você quis mudar, realmente? Jogar tudo para o alto e mudar! Mudar o estilo de roupa que usa, a cor do esmalte, o corte do cabelo, sua casa - ou mudar de casa... Quantas vezes você pensou em viajar para um lugar distante, uma verdadeira "viagem" para a sociedade? Quantas vezes pensamos em ter um cachorro, uma bicicleta, em fazer loucuras por amor?

Creio que todos esses pensamentos nos façam sentir vivos. Acredito piamente que se agíssemos, em vez de deixar a vida passar, seríamos mais felizes. Sei do poder da ação e da energia que ela nos traz. Sei que agir com o coração nunca poderá estar errado, NUNCA, ainda que aos olhos de muitos possa parecer. Sei que podemos muito mais do que simplesmente nos conformar com uma vida sem prazeres e celebrações. EU SEI!! Estamos numa dita zona de "conforto", mas eu pergunto: Que conforto é este? Confortável para quem? Será que é realmente cômodo estudarmos feito robôs para nos tornarmos empregados escravos de quem quer que seja? Quantos realmente estão livres desta escravidão chamada sociedade e de todos os seus conceitos e amarras? Quantos?

Saber não é o bastante. Preciso ainda agir muito, mas SEI que estou a caminho.


3 comentários:

  1. É por isso que eu falo: " Se joga garota... ta pronta vai!!!!......" quero me jogar no mundooo!!! rsrs adorei seu texto! bjos bjos bjos
    Giu

    ResponderExcluir
  2. "Quantas vezes pensamos em ter um cachorro, uma bicicleta, em fazer loucuras por amor?" Todos os dias... rs. É bem isso, temos que parar de pensar em fazer as coisas e simplesmente FAZER. Adorei.

    ResponderExcluir