quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A farra do wakeboard em Jaguariúna/SP



Quem ainda não conhece Jaguariúna está na hora de voltar os olhares para esta pequena grande cidade do interior paulista. Além de muito limpa e rica, a cidade que está a 130 Km da capital, agora oferece um Cable Park, aliás, o primeiro da América Latina e um dos melhores do mundo segundo especialistas no assunto! E o que seria isto? - você pode estar se perguntando...


Cable Park é um parque montado para a prática de wakeboard, kytesurf, wakeskate e outros esportes aquáticos. A tecnologia alemã, já conhecida em mais de 240 cidades mundo afora chegou ao Brasil e está dando o que falar. Nos dias 26 e 27 de setembro o Naga Cable Park foi palco das eliminatórias e finais do Campeonato Paulista de Wakeboard. O juíz americano Shaw Perry estava lá e garantiu que o "nosso" cable já está entre os cinco melhores do mundo e não vê a hora de realizar um mundial por aqui. Ele enfatizou o ótimo restaurante, o clima e o cable propriamente dito. Ponto para o Brasil, ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, com Marcelo Giardi, o Marreco e ponto para os atletas que estão fazendo o wake virar febre nacional... Marito, Marreco, Deco, Igor Boito, Eduardo Jovem, Camila Ortonblad, Gabriela Rondi e tantos outros.



Se engana, no entanto, quem acha que só atletas de ponta passam por lá. Qualquer um que goste de água e um pouco de adrenalina pode se aventurar nas águas do Naga. Se não tiver equipamento, pode alugar por lá e, para completar, você ainda pode tomar umas aulinhas para, pelo menos ficar em pé na prancha e poder curtir suas delizadas frenéticas pelas águas do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário