quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Carta para MEU deus

O que é isso que bate na gente de repente? Vem e parece que vai ficar... pior, vem e se apodera de nós como se tivesse sido convidado e ainda fosse bem vindo.

O Senhor pode mandar um aviso aí de cima, por favor, dizendo que não quero ser escrava da minha mente, tampouco do meu EGO, tão vil, tão frágil, tão insistente, arrogante, insuportável!

Credo... imaginar que isso é parte de mim mesma... nossa!!! Como temos o que crescer! Peço a Essa força maior, Essa força divina que emana do meu próprio ser que expulse os intrusos da MINHA festa chamada VIDA!

Mais cruel é que sei... Quem está no comando sou eu, ou melhor, o Deus que habita dentro de mim! Portanto, tenho que tomar as rédeas... Sair do papel de vítima e ir em frente. Nenhum obstáculo pode me parar e não irá!

A vida é assim, não é? Quanto mais expressamos nosso máximo, mais o mundo exigirá de nós, claro! E é exatamente o que queremos, no fundo... Assim não abrimos brechas para encostarmos e cairmos de novo na zona de conforto!

De repente, porém, nesse paradoxo, nos vemos com uma necessidade de sermos infalíveis, perfeitos... E então estamos caindo de novo na armadilha da mente, que nos impede de errar frente o outro, ou então pareceremos frágeis demais.

Ora, ora... Ame-me ou deixe-me!

7 comentários:

  1. Pá, adorei suas palavras.
    Ai ai ai, ego, ego ego, é isso mesmos, estamos vivendo um eterno confronto entre eu x ego.
    Esse é o nosso grande aprendizado.
    Sábias são as pessoas que reconhecem isso.
    Beijos
    Ví, uma eterna yogue

    ResponderExcluir
  2. Vi, que linda!! Obrigada pela visita... Estava num desses momentos do "mau" escorpiano, vc sabe bem como é!!! Amo vc, amiga! Obrigada pelo carinho. Namasté!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Pá, falou tudo! Acredito que estas são os maiores desafios do ser humano: deixar o ego de lado e os pensamentos negativos que vem à nossa mente.
    Sugestão para leitura: "A cabana".
    Parabéns pela reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Grande Líder....!!!

    Que bela meteria.... este ego... não é brinquedo.... temos que ser vigilantes... para não cair em armadilha que a nossa própria mente cria... devido a disputa do ego... então temos que refletir qual deles vamos alimentar...!!

    Tenha um dia mágico....

    Bjs
    Carlos R. Pereira
    Belo Horizonte - MG
    Lider Coach

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigos, por participarem! Obrigada pelo carinho, pelos minutos de atenção e reflexão!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  6. Sim, Paloma. Vc tem razao, somos frageis demais. Somos, em verdade NADA. E vc esta buscando o que vc ja e', querida.
    Sua alma e' muito linda.
    Beijo grande e um jato da Luz no seu coracao!!!!

    Vado
    (Rivaldo Andrade)

    ResponderExcluir
  7. Menina-Musa!

    Eu prefiro "amar-te" para sempre! :o) Parabéns pelos seus textos. Vc escreve muito bem!
    Bacio!

    ResponderExcluir