sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lei da flutuação

Escutei esses dias: "a Lei da flutuação não foi descoberta ao contemplar as coisas que afundam". É claro!!! A citação é incrivelmente simples, mas será que conseguimos alcançar tal metáfora em nossas vidas?

O fato é que mesmo sabendo disto continuamos, incessantemente, batendo na tecla do aprender às avessas... Nós, seres humanos e errantes, parecemos estar sempre na contramão das leis da natureza. Ora, ora... Não há como APRENDERMOS a ser naturais, senão já não o estaremos sendo. Complexo? Nem tanto. É preciso parar um pouco e observar, apenas.

Se deixássemos fluir mais, usássemos menos nossas máscaras diante da sociedade e aceitássemos nosso ser verdadeiro, nossa essência creio eu que seríamos infinitamente mais felizes.

2 comentários:

  1. Seríamos, sem dúvida! Não é irônico que temos tanto medo de mostrar quem realmente somos para o mundo, mas o que mais queremos é sermos amados e aceitos do jeito que a gente é? Como somos seres complexos! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse hoje, quando falávamos sobre o filme..- não lembro qual deles, agora.. Hehe- o ser humano é bobo mesmo!! Ah.. Falávamos sobre os senhores que buscavam em ídolos as soluções de seus problemas... Como se esses fossem perfeitos e tal! Mto bom.. Mto bom estar atentos perceber essas projeções malucas que fazemos!!! Aí aí.. Adoro nossas " viagens" , Cris!!! Bjao

    ResponderExcluir