segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova Fase...

Avassaladores, eles chegaram... Sem aviso prévio, sem bater na porta... Foi de mansinho, como quem não quer nada, aos poucos, silenciosos... Devagarinho, sorrateiros, mas chegaram. E levaram muitas coisas...

Levaram parte da minha inconsequência, da minha irresponsabilidade. Um pouco, mas não toda a minha impulsividade, ingenuidade e disposição. Levaram pessoas que, de alguma maneira, marcaram minha vida.

Abusados, levaram muitas lágrimas, tristezas, dores. Sem que eu percebesse, invadiram minha casa e levaram objetos e até roupas que eu adorava, mas que, infelizmente, não me serviam mais – culpa deles, por sinal... Quer saber? Levaram até alguns sonhos, que pensava serem indestrutíveis. Hoje, engraçado, com a chegada deles, percebo que foram apenas sonhos de adolescente e não verdadeiros objetivos de vida.

Sim, foram muitas coisas... Eles me levaram três décadas.

Mas os memoráveis 30 anos não são só os vilões, invasores, devastadores dessa história. Foi ao longo deles que eu adquiri um pouco mais de experiência, segurança e até uma certa cautela, que me protege de perigos desnecessários mas que, por outro lado, não me impede de querer sempre mais, de me arriscar e me lançar a novos desafios. Deixaram muitas marcas e lembranças, mais boas do que ruins, até porque eles me ensinaram que não vale a pena guardar mágoas... dá rugas!!

Aos trinta, amo mais e sou mais amada. Tenho amigos, amigas e pessoas ao meu redor que preenchem minhas horas com histórias e sorrisos. Em menos quantidade, mas com mais qualidade, sem dúvida. Pessoas que, ao longo desses anos, também me ajudaram a entender que a vida não pode passar em branco, muito menos podemos passar em branco pela vida.

Por tudo isso, tenho muito a agradecer a todos que fizeram parte desta jornada até aqui, àqueles que chegaram há pouco e aos que ainda e para sempre estarão presentes, torcendo comigo, lamentando as perdas e vibrando com as vitórias. Pode ser que aos quarenta eu releia este texto e ache uma prepotência eu ter, um dia, pensado que já havia vivido tanto. Tudo bem... Que venham mais uma, duas, dez... Que venham mais cem décadas. Quero mais é aprender a cada dia e viver... Viver... Viver!

http://www.youtube.com/watch?v=6Z1MOnajjsk

17 comentários:

  1. É isso aí Paloma!! O importante são as experiências, amigos, amores... O importante é viver... Ano que vem sou eu filosofando sobre os 40 rs... Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Bom ver alguém que compartilha comigo a idéia de que ficamos mais interessantes a cada dia, em tempos em que homens e mulheres vivem como se cada dia fosse menos um dia, quando cada dia é maravilhosamente, MAIS UM DIA!

    ResponderExcluir
  3. Lindas! Obrigada! Muito bom escritoras como vcs aqui para comentarem isto. bjos

    ResponderExcluir
  4. Caraiiii Pah!! adorei, arrepiei e quase chorei!rs
    bjs e mais bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Pa!!!!! Eu que estive presente em duas dessas 3 décadas da sua vida posso dizer que vc evoluiu demais em todos os sentidos.....e fico feliz de estar ao seu ladfo em toda essa trajetória......Amo-te!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Qdo os meus 30 estavam proximos, entrei em parafuso... Mas, durou pouco... Pq comecei a ver que as vantagens de ter 30 sao infinitamente maiores do que as desvantagens ! Muito bom sentir essa evolucao ! :o) Adorei o texto ! Beijos Fabiana Teves

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos que têm respondido! Pri, mais 30 e outros tantos virão... sempre juntas! Fá, bom saber dessa sua experiência também!! Muito bom ter vocês participando aqui!!! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Show de bola Gorducha...vc tá me saindo uma Carla Drumont de Andrade Denaro Obesa da melhor qualidade, hein?
    Parabéns pelo texto, ficou genial...
    Qdo eu chegar aos 30 te falo se a sensação é a mesma, ok?
    Bjos do seu little brother Cello

    ResponderExcluir
  9. hahhahaha. esse é meu irmão! ;-) tks a lot!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lolominha!
    Mais folgada, agora. Gostei muito, me emocionei e me senti fazendo parte de sua história "de com força". Me lembrei da mamãe, dos que já se foram...
    Fiquei sentindo o quanto de história aconteceu até seus 30... Prá quem seguiu desde o começo, traz uma emoção.
    Beijos em seu coraçao e fique com Deus! Mari

    ResponderExcluir
  11. Ei Paloma,

    Gostei do "Nova Fase". Senti que você realmente está numa nova fase e fico muito feliz. Gostei do texto, não dá pra parar de ler. Tem que ir até o fim...

    Um beijo grande,Jean

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso! Você deveria investir nessa sua capacidade de escrever!
     Avante! Beijos! Paps

    ResponderExcluir
  13. Pa, realmente seu texto disse tudo. Meus trinta anos chegaram e estão passando. A sensação de vivê-los é exatamente essa; aprendizado, escolhas, amores, amigos...

    ...é o não deixar a vida passar em branco, é o não passar em branco pela vida...

    Obrigada por me permitir conhecê-la a tão pouco tempo e já admirá-la.

    Beijo e um bom dia!

    Erika Costa

    ResponderExcluir
  14. Que linda Erikinha!!! Amei. obrigada a vc! Por valorizar algo que gosto tanto de fazer!! Obrigada mesmo... e a admiração e amizade sao recíprocas!!! bjo grande

    ResponderExcluir
  15. Sensacional!!! Parabéns! Muito bom te ver escrevendo novamente!!! Beijos Andre Landin

    ResponderExcluir
  16. E que venham os 40 amiga...tão turbulento( ou não) qto os 30!"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ...."todo dia é um aprendizado, e eu espero estar sempre ao seu lado em todas as fases de nossas vidas!! lindo texto , me emocionei! ( saudades dos meus 30!!!!!rsrsrsr). um beijo da sua fã! AMO-TE TB!!!

    ResponderExcluir
  17. Ebaaa!!! Faltava mesmo seu comentário, Giu!! Minha primeira e mais assídua leitora!! Obrigada sempre por essa força!!!

    ResponderExcluir